domingo, 16 de janeiro de 2011

Beber água!


Sabe aquelas dicas óbvias, batidas, que todo mundo sabe, mas nem todo mundo segue??? Beber água é uma delas.
Engraçado como tem gente que consegue não beber! Fico doida só de pensar...
Água é um dos elementos mais importantes no nosso organismo, responsável pelo funcionamento de todos os mecanismos. Um corpo bem hidratado funciona de maneira mais harmônica e equilibrada.
E como a gente sabe, se faz bem por dentro, faz bem por fora!!!
Deixa a pele mais hidratada e viçosa, lábios macios, intestino funcionando de forma correta.
As meninas tem o cuidado de ingerir alimentos com fibras para regularem o intestino e isso é muito importante. Mas o que muitas não sabem é que: tão importante quanto ingerir esses alimentos é beber muita água, pois essa água hidrata e faz com que essas fibras movimentem-se dentro do intestino, ajudando na sua saída. Sem a água, as fibras secam e obstruem ainda mais o intestino.
Estamos no verão, sentimos mais calor e o corpo elimina mais água através do suor, mais uma razão para não economizar na hidratação.
Beba água pura, sucos, chás, água de coco, refrigerantes... mas claro, que por uma questão calórica e de ingerir produtos quimicos, a água deve ser a preferida! Do mesmo modo, vale a pena evitar o álcool, que além de ajudar o organismo a perder água, intoxica e é fonte rica em calorias.
Mesmo que você não esteja sentindo aquelaaaa sede, vale a pena bebericar um copo de água. E tanto faz se for gelada ou natural, vai do gosto de cada um, o importante é se hidratar!
Pra ter um corpo bonito por fora, cuide dele por dentro também.
Kisss^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...